Como cuidar de Babosa? Aprenda a cultivá-la de forma prática

A Babosa ou aloe vera, como também é conhecida, é famosa pelo tratamento natural para pele e cabelo. Mas essa planta pode contribuir também para a decoração da sua casa.

Babosa em vaso garante ao ambiente um toque mais rústico, graças as suas folhas alongadas, carnudas e espinhentas. Além do longo pedúnculo com lindas flores.

Quem não possui muito tempo para jardinagem, vai gostar de saber que a Babosa é muito fácil de plantar, cultivar e não exige grandes cuidados.

Essa planta se adapta muito bem tanto em vaso como em canteiros, conferindo beleza aos seus ambientes. Em Saiba Mais separamos diversas dicas para decorar o seu jardim.

Seja em ambiente interno ou externo, a babosa gosta de sol e luz. Escolha um lugar que a planta possa receber ao menos oito horas de sol por dia.

Não regue demais sua planta, água em excesso favorece o apodrecimento das folhas. Antes de molhar, coloque o dedo na terra e irrigue apenas se senti-la seca.

As regas no inverno devem ser mais espaçadas que no verão. Já a adubação deve ser feita apenas uma vez ao ano - durante a primavera.

Após o plantio, aguarde algumas semanas para utilizar as folhas. A saúde da planta pode ser conferida através delas, que devem ser sempre verdes, carnudas e retas.

Já imaginou plantar e cultivar a sua Babosa em um caixote de madeira? Clique em Aprenda Mais e inspire-se com as dicas para reciclar seus caixotes.