Como cuidar de Girassol?

Florescendo apenas no verão, o Girassol é reconhecido pela beleza do seu tom amarelo. Por ser uma planta sazonal, é essencial saber como cuidar, para aprender acompanhe essas dicas:

Podendo ser cultivadas tanto em vasos como em jardins externos, os girassóis devem ser cuidados durante todo o ano, e não apenas no período de florescimento.

Como o próprio nome diz, essa flor busca a luz solar, e cresce melhor se for exposta a pelo menos 4 horas de sol diariamente, preferencialmente sol matutino.

O tom dessa flor traz muita luz e alegria sendo ótimas para residências. Clique em saiba mais e aprenda como utilizar o amarelo na decoração

Algumas espécies de girassóis podem crescer e ficar pesadas, por isso, garanta a sustentação da planta, que pode ser feita amarrando uma estaca de madeira, graveto ou até um cano.

Deixe o solo em torno do girassol úmido, irrigando-o com frequência, mas evite deixa-lo encharcado. Girassóis desenvolvidos necessitam de menos irrigação.

Para a planta se desenvolver bem, retire os girassóis mais fracos ou murchos, dando espaço e nutrientes para as que estão maiores e saudáveis.

Um solo rico é recomendado para todas as flores, e apesar de crescerem ser fertilização, o girassol pode ser cuidado com fertilizantes balanceados, rico em nitrogênio ou orgânico.

Agora que já sabe tudo sobre como cuidar da saúde de seu girassol, você pode utilizá-lo para fazer uma linda decoração de primavera. Clique em Aprenda Mais e descubra!