Como cuidar de Lavanda?  7 Dicas essenciais

A lavanda é uma planta muito bela, além de possuir perfume inconfundível, tem propriedades calmantes. Quer aprender como cuidar? Acompanhe os stories.

A lavanda é uma planta ornamental, resistente e aromática, utilizada para controlar a insônia, estresse e ansiedade, também mantem as traças afastadas das roupas.

Existem algumas espécies de lavanda, as melhores adaptadas ao país são a Lavanda a Canariensis e Dentata. As espécies Augustifolia e Stoechas preferem climas temperados.

No Brasil, essa espécie floresce o ano todo. Podem ser mantidas em vasos, canteiros ou jardim. Caso sua lavanda cresça demais, aprenda a replanta-la em Saiba Mais.

Essa planta é versátil no quesito solo, mas se adapta melhor em solos calcários, arenosos e secos. Em canteiro, escolha um local bem drenado e o mais ensolarado possível.

Em ambiente externo, acompanhe a adaptação da planta durante 30 dias, regando sempre que o chão estiver seco. Após esse tempo, a planta será autossuficiente, se virará sozinha.

Para cultivo em vaso, escolha janelas e varandas bem ensolaradas. Não deixe o vaso sobre um prato com água, e regue apenas quando perceber que o solo está seco.

A luz solar e o calor são tão importantes para as lavandas que impactam diretamente seu aroma. Quanto mais receber, mais óleo produzirá, sendo mais cheirosa e vigorosa.

Agora que já sabe tudo sobre uma das flores mais cheirosas da natureza, clique em Aprenda Mais e confira dicas para usar a lavanda em uma decoração aconchegante.