Como cuidar de Lírio: Dicas Infalíveis

Os lírios possuem uma infinidade de cores e são muito apreciadas por causa de suas lindas flores. Confira as dicas a seguir para manter seus lírios saudáveis e floridos.

Existem três principais variedades de lírios:  - orientais: flores grandes e perfumadas, -  asiáticas: flores menores e variação de cores, e  - longuiflorum: flores grandes na cor branca ou creme.

Recomenda-se o plantio do bulbo dos lírios no outono ou no início do inverno, para que as flores apareçam já na primavera.  

Lírios são fáceis de serem cuidados e são ótimas opções para ambientes internos ou externos. Em Saiba Mais aprenda como usar lírios para decorar seu centro de mesa.

Forneça luminosidade por pelo menos metade do dia - evitando as horas mais quentes, caso contrário, o lírio poderá ficar torto, pendendo em direção a luz solar.  

Os lírios não necessitam de muita água. Para plantio em vaso, escolha os modelos auto irrigáveis, pois irão umidificar a planta na quantidade correta. 

O solo ideal é leve com alto nível de fertilizante. Prepare-o adicionando areia grossa e adubo orgânico, garantindo drenagem e nutrientes. 

A poda é importante, principalmente na floração para manter a planta forte e saudável. O corte deve manter mais de dois terços da haste intacta. 

Essa flor é o símbolo da pureza e é capaz de proporcionar tranquilidade natural aos ambientes. Em Aprenda Mais separamos dicas para criar uma decoração aconchegante em casa.