Como cuidar  de orquídeas?

As orquídeas são plantas delicadas, perfeitas para usar na decoração de cômodos como sala e quarto. Veja como cuidar de orquídeas a seguir!

As orquídeas gostam de tomar sol, mas possuem uma estrutura sensível. Por isso, o ideal é que elas recebam a luz solar do início da manhã e do final da tarde.

Vasos de barro são mais indicados para o cultivo de orquídeas. Isso porque, por serem porosos, há uma melhor drenagem de água, especialmente se comparado com o plástico. 

É possível que você precise trocar sua orquídea de vaso, caso note que ela cresceu demais. Veja em Aprenda Mais como replantar plantas que cresceram.

E para saber se está na hora de trocar sua orquídea de vaso, basta conferir se a base da planta está a menos de um dedo da boca do vaso. O ideal são dois dedos de altura da boca do vaso. 

Saiba qual é a espécie de orquídea que você tem em casa para pesquisar sobre a rega adequada e até o uso de substratos. Cada espécie tem suas particularidades. 

As orquídeas são plantas sensíveis, que podem pegar doenças uma das outras se você utilizar os mesmos materiais. Uma tesoura de jardim, por exemplo, deve ser esterilizada a cada novo uso. 

Se você reparar que suas orquídeas estão com pulgões ou outros tipos de insetos, use sabão de coco nas folhas para eliminá-los. 

As orquídeas ajudam a compor o chamado estilo eco chique, que é uma das tendências de decoração de 2021. Clique em Saiba Mais e veja outras tendências!