Aprenda como cultivar seu pé de hortelã e quais os benefícios que ela nos traz!! 

6 Dicas essenciais para cuidar de hortelã em casa

Hortelã é uma planta com origem na Europa, e chegou ao Brasil no período de colonização. É uma planta herbácea, ou seja, seu caule é mole.

ORIGEM

Corte um galho da planta já adulta, à cima da haste principal. Coloque em um copo com água, em local fresco e com luz. Quando as raízes aparecerem, mude para um vaso com terra.

COMO PLANTAR?

Esta planta não exige tantos nutrientes, porém adubar é sempre bom, então dê preferência para adubos orgânicos como humus de minhoca, ou esterco bovino.

ADUBAÇÃO

- A hortelã é uma planta que cresce bastante - É usado como acompanhamento de diversos sucos, como o de abacaxi, limão, melancia. Usado também com bebidas alcoólicas

CURIOSIDADES

A Hortelã necessita de muita luz solar e calor, mas não de forma exagerada e intensa. No inverno a planta tende a murchar, mas com iluminação correta, consegue sobreviver.

COMO CUIDAR 

Hortelã necessita de bastante água, principalmente em dias de muito calor, então atente-se a necessidade da sua planta, deixando o solo sempre úmido, mas não encharcado.

COMO REGAR

Cerca de 40 dias após o plantio, a planta já está pronta para ser colhida. Com uma faca ou tesoura, corte o galho há 5 cm do solo. Mantenha o ramo principal, para que ela volte a brotar.

VAMOS COLHER?

- Auxilia no sistema digestivo - Efeitos calmantes e expectorantes - Trata dor de cabeça - Previne o surgimento de cancêr

3 BENEFICIOS

Hortelã com gengibre: serve como detóx, ação digestiva e termogênica Hortelã com limão: rico em nutrientes, faz bem para a pele, cabelo e aumenta a imunidade.

TIPOS DE CHÁS