como cuidar?

Lírio da Paz:

O lírio da paz possui características fascinantes e decoram o ambiente com leveza, serenidade e encanto. Descubra agora como cuidar do seu lírio da paz.

Além de encantar, as flores brancas são a razão do nome da espécie, pois remetem a pureza e tranquilidade. Suas folhas compridas possuem um tom verde escuro e brilhante.

Apesar de bastante resistentes e de fácil cultivo, os lírios de paz requerem alguns cuidados especiais para se manterem saudáveis.  

A espécie costuma ser recomendada para ambientes internos. Clique em Saiba Mais e confira uma seleção de plantas para apartamento.  

Como o lírio da paz se adapta bem aos ambientes internos, essa é uma planta de sombra e deve ficar longe dos raios solares diretos para evitar queimaduras.

A rega pode ser realizada de duas à quatro vezes por semana. Deixe o solo úmido, mas não encharcado. Também passe um pano úmido para retirar poeiras e resíduos nas flores e folhas. 

Essa planta necessita de poda de limpeza, removendo folhas que estão amarelas, marrons ou secas. Utilize uma tesoura e corte bem rente ao solo.

O lírio da paz não precisa de muito para florescer, utilize adubo orgânico a cada seis meses. Adubo em excesso inibe a formação das flores e acarreta em pontos marrons nas folhas. 

Misticamente o lírio da paz pode sugar energias negativas nos mais diversos cômodos. Em Aprenda Mais você encontra tudo sobre como criar uma decoração aconchegante.