Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Como cuidar de mini rosas? Guia completo para fazer certo

O cuidado com mini rosas não é difícil, basta você se dedicar um pouquinho e suprir suas necessidades das regas, adubação e solo com os nutrientes corretos!

É extremamente importante que o solo para cultivar as mini rosas seja bem drenado, para que a água não acumule nas raízes, argiloso e rico em matéria orgânica.

O SOLO

Os vasos devem ter um tamanho suficiente para suportar as raízes da planta, com furos ao fundo. Você deverá adubar periodicamente a sua plantinha.

ADUBOS E VASOS

Você deve regar sua mini rosa no início do dia, quando o sol ainda estiver fraco, para que as raízes não cozinhem com o calor do dia e estejam mais secas até a umidade do anoitecer.

REGAS

Controle as regas para que a terra esteja sempre úmida, porém nunca encharcada. O solo encharcado prejudica o desenvolvimento das plantas.

Mantenha as flores perto das janelas, onde possam receber luz solar direta em algumas horas do dia, sem exposição extrema, de forma que fiquem fortes e saudáveis.

LOCAL

As rosas não necessitam de podas constantes, retire apenas os ramos doentes ou mortos. Caso queira podar para que formem uma roseira, escolha os meses de julho ou agosto.

PODAS