Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Como cuidar de Pimenteira? 7 Passos e Dicas essenciais

Pimentas tem muita preferência por contato e calor direto do sol, gostando de climas mais quentes, opte por cultivá-la em meses de verão.

LUMINOSIDADE

Para plantá-la, seja diretamente no solo ou em vasos, você deverá se certificar que haja no mínimo 30cm de terra vegetal para colocar a muda, ou as sementes.

O SOLO

Você poderá comprar sementes ou mudas em diversos lugares, como feiras, floriculturas e mercados. Coloque de 3 a 4 sementes em cada vaso, com 1 cm da borda.

O PLANTIO

Faça as regas no período da manhã, quando o sol ainda está fraco e coloque água sempre que o solo estiver seco, uma quantidade suficiente para que goteje embaixo do vaso.

AS REGAS

Ou caso plante direto no solo, regue o suficiente para deixar todo o substrato molhado, mas não exagere, pois a intenção é que ela seque até a chegada do anoitecer.

Você deve tomar cuidado, pois as pimenteiras não se adaptam bem a baixas temperaturas, chuvas e geadas, ficando fracas e perdendo qualidade na cor e no seu sabor.

CLIMA

Para que sua planta cresça e se desenvolva de forma saudável, você deve realizar as podas todas as vezes que fazer a colheita, interrompendo a brotação de novas pimentas.

COMO PODAR?

Os vasos são extremamente importantes e devem conter furos ao fundo para que a água não acumule e evitando assim, que as raízes apodreçam.

OS VASOS

Se você escolher cultivar as pimentas em vasos, poderá usá-los como decoração, com cores e formatos diferentes, mas não se esqueça do tamanho adequado e dos furinhos!