Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Como cuidar de pinheiro vivo natural? Bonsai e dicas de cultivo

Árvores coníferas são perfeitas para cultivo em vasos, pois precisam de menos nutrientes que árvores de folhas largas. O melhor vaso deverá ter um bom tamanho e reter água.

VASO IDEAL

O pinheiro necessita de iluminação solar em todo o seu período de crescimento e desenvolvimento, de forma que até seus galhos mais baixos recebam a luz.

ILUMINAÇÃO

Para cultivar o seu pinheiro no ambiente interno da sua casa, você necessitará deixá-lo próximo a uma janela, para que receba muita luz e fique bem verdinho.

AMBIENTES

O pinheiro é uma árvore resistente, mas ainda sim é importante que você evite de deixá-lo exposto a correntes de ar muito frias, ou a temperaturas abaixo de 4°C.

TEMPERATURA

Além de amar a luz solar, é necessário também que o clima esteja úmido, e para isso, você pode comprar um umidificador ou borrifar água nas folhas da planta.

UMIDADE

Pinheiros toleram períodos de seca, sendo assim, você não precisará regá-lo com frequência, coloque de 3 a 8cm de água uma vez na semana somente.

AS REGAS

O melhor solo é o arenoso ou argiloso, com uma ótima drenagem, e nutrientes necessários para o desenvolvimento da planta, solo seco e ligeiramente ácido é perfeito.

O SOLO

Opte por fertilizantes de crescimento de árvores, de preferência, os que fazem a liberação de forma controlada ou lenta, para que não danifiquem as raízes.

COMO ADUBAR

Faça as podas em apenas 1/3 dos novos ramos que estão crescendo. Realize o processo apenas uma vez ao ano, de preferência na primavera.

COMO PODAR