Como cuidar da rosa do deserto?

A rosa do deserto é originária da África do Sul, e possuem diferentes tons: branco, rosa, lilás, vermelho, vinho e até preta. Para saber como cuidar da rosa do deserto, veja as dicas:

Quando cultivada em ambiente natural, essa flor pode chegar a medir até 4 metros de altura. Mas, essa flor também se adapta em vasos grandes e pequenos.

Por não suportar temperaturas abaixo de 14 graus, indica-se deixar seu vaso perto da janela ou onde possam receber luz do sol por pelo menos 6 horas diárias. 

O caule mais grosso faz com que a planta reserve água e seja resistente ao vento. Esse formato fica lindo em jardim vertical. Em saiba mais descubra como utilizá-lo na decoração 

Essa flor precisa de bastante água para crescer, mas o solo não pode ficar encharcado. Caso faça o plantio em vasos, escolha aqueles que tenham uma boa drenagem da água. 

Prepare o solo da sua rosa do deserto misturando terra preparada com areia grossa e húmus de minhoca. Garanta adubação, mas não utilize os fertilizantes diretamente na raiz.

Se você mudou sua rosa de ambiente, é normal que as folhas caiam ou fiquem amareladas. Mas calma, não é necessário fazer nada, apenas espere que a planta demonstre crescimento. 

As podas são muito importantes para que a rosa do deserto floresça e tenha forma. Para dar o formato desejado envolva os galhos em arames ou ancore-os com barbante.

Como a seiva da rosa do deserto é bastante tóxica, sempre utilize luvas ao manuseá-la. O excedente do crescimento pode ser replantado, veja como em Aprenda Mais.