Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Como plantar e cuidar de Tomilho? Aprenda o jeito certo!

Você pode optar por plantar Tomilhos por meio de mudas compradas, uma opção mais prática e rápida. Plante em vasos ou uma horta com boa drenagem.

PLANTIO

Deve conter uma pequena quantidade de calcário ou areia misturada junto ao solo, com pedrinhas ao fundo para garantir o escoamento correto da água.

O SOLO

O tomilho necessita de uma boa iluminação para desenvolver-se bem, coloque-o em um ambiente que tenha iluminação solar direta por no mínimo, quatro horas por dia.

ILUMINAÇÃO

A planta não tem grandes exigências climáticas, sendo assim, seu cuidado é fácil e pode ser cultivada em ambientes com temperaturas que variam de 4°C a 24°C.

TEMPERATURA

Opte por deixar o solo mais seco do que molhado, sendo assim, não esqueça de ficar de olho na umidade antes de regá-lo novamente. Regue apenas quando o solo estiver seco.

AS REGAS

Se você optar por plantar as mudas, poderá colher tomilhos após cerca de 60 a 90 dias, mas caso tenha optado pelas sementes, poderá colher apenas após 120 dias do plantio.

A COLHEITA

Você pode colher de acordo com a sua necessidade, retirando um, dois ou três galinhos por vez, mas lembre-se de sempre manter os brotos para que sua planta prospere.