Confira agora em nosso conteúdo da KD!!

Saiba como decorar quarto para um casal de gêmeos

Definir as cores que serão usadas é um dos primeiros passos para projetar o quarto dos seus bebês. Nos quartos para casal de gêmeos, as cores podem ser usadas de diversas formas.

CORES

Use cores claras, neutras e suaves, como paredes na cor gelo, cinza ou bege, e aposte em decorações, brinquedos e enfeites mais coloridos.

Outra opção é usar a cor rosa e azul para representar um casal de bebês. As cores podem ser usadas nos berços, armários ou até mesmo na roupa de cama, tapetes e papeis de parede.

Lembrando que bebês necessitam de cuidados maiores, então organize os móveis de forma que você consiga estar fazendo algo e de olho neles.

A PRATICIDADE

Um clássico exemplo de praticidade usados em quartos maiores, é a cômoda entre os berços, podendo ser usada para trocar a fralda de um bebê, sem deixar de estar de olho no seu irmãozinho.

Um dos detalhes mais importantes é a iluminação ideal. Crianças tendem a ter mais sensibilidade a exposição de luz, principalmente recém-nascidos.

ILUMINAÇÃO

Opte por luzes que tragam conforto visual aos gêmeos, tornando um ambiente aconchegante, com luzes que possam ser reguladas e abajures, garantindo a iluminação indireta.

Um quarto confortável, com luzes adequadas é o essencial aos seus bebês, sendo assim, após escolher as cores base para o quarto, escolha as cores dos móveis, objetos e decorações.

O CONFORTO

Para isso, atente-se em trabalhar com tonalidades mais delicadas, harmonizando as cores base com os detalhes feitos no quarto, de forma que fique confortável e aconchegante!