Como Escolher Uma Mesa de Jantar 

Dicas Infalíveis! 

Entenda o espaço que você tem disponível. Áreas pequenas costumam acomodar melhor mesas redondas, enquanto salas maiores “casam” com mesas retangulares ou quadradas.

Para definir o número de cadeiras, lembre-se de considerar o quesito conforto. Por vezes, a mesa acomoda até 8 cadeiras, mas na prática, fica desconfortável. 

Mesas de jantar com um pé central são ótimas opções para economizar espaço. Elas também permitem o uso de cadeiras com apoio para os braços.

Um estilo minimalista para mesa e cadeiras é bem-vindo em cozinhas pequenas. Veja outras dicas de decoração em cozinhas limitadas em Aprenda Mais. 

Se o espaço para a mesa for pequeno, busque opções com uma parte rotatória no tampo. Isso economiza espaço e facilita na hora de servir.

O tampo da mesa pode seguir o estilo da sua cozinha ou da sala. Mas para quem quer acertar com facilidade, saiba que o tampo de vidro se sai bem com qualquer tipo de decoração. 

Você pode criar uma sala de jantar misturando elementos. Nessa inspiração, as cadeiras são diferentes uma das outras, mas formam um ambiente agradável.

Dependendo do estilo da sua cozinha, é possível substituir as cadeiras por bancos, economizando espaço, além de criar um ambiente cheio de estilo. 

A mesa de jantar fica ainda mais bonita em um ambiente bem organizado. Clique em Saiba Mais e confira dicas exclusivas de como organizar a cozinha.