Como evitar acidentes domésticos em casa?  8 cuidados

Os acidentes domésticos são muito comuns e na maior parte das vezes, poderiam ser evitados com algumas medidas protetivas. Torne sua casa mais segura com esses 8 cuidados!

Para evitar choques, proteja todas as tomadas. Não use de jeito nenhum, por meio de extensões e benjamins, vários aparelhos na mesma tomada.

Tomadas  e Fios

O chão molhado está entre as causas mais comuns de acidentes domésticos. Nas escadas, a instalação de corrimão e faixas antiderrapantes também é indispensável.

Escadas

Os antiderrapantes são os mais indicados para os tapetes da casa inteira.

Tapetes

Natal se aproximando… E você já começou a decorar sua casa? Confira aqui inspirações incríveis!

Continue com as dicas

Seta

As janelas devem ter redes ou grades de proteção. Vidros quebrados ou rachados precisam ser trocados com urgência.

Janelas e Sacadas

Para evitar o vazamento de gás, verificar se os botões do fogão foram fechados corretamente após o uso e no escorredor de louças, nunca expor pontas de facas ou de garfos.

Cozinha

Depiladores e lâminas cortantes devem ser guardados em local seguro, deve-se evitar deixar banquinhos no banheiro e pisos antiderrapantes são os mais indicados.

Banheiros

Guarde sempre em local seguro e longe das crianças.

Medicamentos

Diante da necessidade do uso de álcool por conta da pandemia, a quantidade em casa aumentou consideravelmente. Cabe alertar sobre os riscos de queimaduras gravíssimas em acidentes domésticos relacionados ao seu uso.

Cuidado com o álcool

TAMBÉM

LEIA

Como desentupir o banheiro?

Quais as tendência para decoração em 2022?