Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

5 pragas mais comuns nas plantas da horta e como evitar

Aparecem quando a planta está vulnerável, ou seja, com falta de adubação, regas ou nutrientes. Podendo até mesmo matar a planta. Essa praga atrai formigas também.

COCHONILHAS

Costuma ficar no botão e nas pétalas das flores, se alimentam da seiva da planta e logo no início apresenta enorme prejuízos, pois vivem em colônia.

PULGÕES

Podem causar doenças se as hortaliças forem consumidas ainda com vestígios do muco, portanto, a higienização deve ser feita corretamente sempre!

CARACÓIS

Causando a morte ou perfilhamento das plantas, facilitam a infestação de bactérias e, portanto, todos os tipos de lagartas são extremamente prejudiciais.

LAGARTAS

Nem todos os tipos de formigas são prejudiciais a sua horta, mas, no entanto, elas sinalizam a existência de pragas, como cochonilhas e pulgões, que soltam uma secreção que as atrai.

FORMIGAS

Você deve ficar atento se o solo está adubado e com os nutrientes certos, faça a rotação de culturas e preserve os predadores naturais, como joaninhas!

PREVENÇÃO

Não de água demais ou de menos a suas plantas, elas necessitam de regas corretas para estarem fortes e não vulneráveis as pragas.

Use repelentes naturais, como alho e absinto, fervendo-os em água, e pulverizando suas plantas com essa solução eficiente!

COMO ELIMINÁ-LAS

Para deixar as formigas longe, use pimenta vermelha triturada, adicione água, encharque nessa solução uma esponja e deixe no caule ou próximo as suas plantas.

Plante citronelas ou crisântemos como culturas além de suas hortas, ou faça junto a ela um canteiro com estas lindas plantas e garanta que as pragas estarão longe!