Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Aprenda como fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos

Há diversas formas de construir uma pequena estufa em casa para sua horta, você poderá fazer estufas individuais, em caixas, com telas ou estruturas maiores.

Se a sua horta está organizada em diversos vasos, o uso de telas individuais é uma ótima opção, pois você poderá evolvê-la de modo que possa trabalhar nela quando quiser.

TELA

Você pode usar a mesma técnica das telas, mas com garrafas pet, facilitando a forma na qual você manuseia a sua horta e podendo mudá-la de lugar sempre que necessário.

GARRAFA PET

CAIXA

Uma forma mais avançada e complexa de fazer a estufa é usando uma caixa de plástico com luzes quentes e controladores de umidade e temperatura.

Se você cultiva hortaliças que se desenvolvem na vertical, faça estufas com o uso de madeiras para sustentação e cubra com uma fina tela para proteger a plantação.

HORTA EM HASTES

Uma caixa de madeira, com um tamanho pequeno, como caixas de sapato, pode ser usada para cuidar das suas mudas, colocando pequenas varetas e fechando com tela ou plástico.

PEQUENAS MUDAS

Se você tem uma horta no quintal da sua casa e quer protegê-la de geadas e ventos fortes, construa uma estrutura de madeira e cubra com lona.

CUBRA A HORTA

Mas caso você ainda não tenha a horta, você poderá construir primeiro a estrutura para então organizar suas mudinhas da melhor forma possível.

Para proteger as plantas e hortaliças do vento, cruze em formato de X duas estacas de madeira, ou bambus também podem ser usados, coloque lona, plástico ou tela.

FORMA MAIS SIMPLES

Há também a ideia de cultivar suas hortaliças em caixotes de madeira e fechá-los com uma estrutura de tela.

MAIS ELABORADA