Como Fazer Sabonete Líquido? 3 Receitas Fáceis

Já pensou fazer seus próprios produtos de limpeza, como um sabonete líquido? Saiba que isso é mais fácil do que parece! Arrasta para o lado para ver 3 receitas fáceis!

Para começar, você pode usar um sabonete em barra para transformá-lo em líquido! Neste caso, rale o sabonete e leve-o ao fogo, em uma panela, com 200 ml de água.

Mexa a mistura até que se dissolva. Desligue o fogo e espere esfriar. Quando estiver frio, bata a mistura no liquidificador, com 500 ml de água e uma colher de glicerina. Pronto! 

E que tal fazer um sabonete líquido totalmente natural, com cheirinho de erva doce? Um banheiro organizado (veja dicas de organização em Saiba Mais) é ideal para esse aroma. 

Para essa receita, você vai usar 1/4 de sabonete de glicerina hipoalergênico e vegetal. Pique em pedaços e coloque em um vidro. Depois, ferva 300ml de água dissolvendo 2 saquinhos de chá de erva doce. 

Após a infusão do chá, mas ainda quente, coloque o líquido no pote de vidro. Dissolva a glicerina, acrescentando 1/2 colher de sobremesa de óleo de coco. Aí, é só esperar esfriar. 

Por fim, você sabia que é possível fazer sabonete líquido das sobras? Basta juntar os pedacinhos de sabonete e levar ao fogo, em uma panela que não é usada para a comida. 

Adicione um copo de água e mexa, em fogo médio, até que o sabonete derreta. Você pode adicionar uma colher de glicerina. Espere esfriar para começar a usar. 

E aí? Gostou dessa ideia de faça você mesmo? Em Aprenda Mais, você descobre outras ideias de pequenos reparos para fazer em casa!