Como Fazer Vaso de Cimento? 3 Modelos incríveis

Um vaso é mais do que um elemento para acomodar uma planta: é também um item de decoração! E saiba que você pode fazer um vaso de cimento, na sua casa. Confira 3 ideias!

Para plantas pequenas, você pode fazer um vaso a partir de um copo descartável. Use 2 partes de areia e 3 partes de cimento, adicionando água para dar a liga.  

Nos copos descartáveis, pincele óleo de cozinha para facilitar a finalização. Depois, coloque a mistura no copo, usando outro copo dentro dele para criar o formato. 

Para finalizar, você pode lixar e pintar o vaso. Aproveite e descubra como mudar as cores dos móveis pintando em casa em Saiba Mais. 

Outra opção é usar duas medidas de isopor e uma de cimento, misturando com água. Escolha um molde (que pode ser um pote) e unte com óleo. 

Coloque o cimento no molde e faça um furo onde a planta ficará acomodada no seu vaso. Depois, aguarde 24 horas para desenformar. 

E já imaginou fazer um vaso com toalha? Para isso, pegue uma toalha velha e faça um furo no meio (por onde a água vai escoar). Prepare a massa com cimento e água, mexendo bem. 

Molhe a toalha na água e, na sequência, na mistura do cimento. Depois, posicione a toalha sobre um recipiente, para que ela seque. Depois de um dia, seu vaso estará pronto! 

E aí, é só decorar sua casa com seus novos vasos! Em Aprenda Mais, você vai descobrir que esses vasos ficam lindo no estilo rústico.