Como limpar sofá? Dicas caseiras para manter o móvel limpo

Todo mundo gosta de assistir um filme esparramado no sofá acompanhado daquela bebida geladinha. Mas, e se você derrubar? Confira essas dicas valiosa para limpar o seu sofá!

Passamos muito tempo na sala, e sendo o sofá sua principal mobília, é fundamental manter uma rotina de limpeza já que é normal que a sujeira e a poeira se acumulem.

O primeiro ponto para iniciar a higiene de seu móvel, é observar na etiqueta qual o material de fabricação e qual o tipo de lavagem que é exigido.

Você também pode aproveitar para manter o seu sofá-cama limpo. Além de mais prático, esse móvel pode ser usado como decoração de ambiente. Clique em Aprenda Mais.

Sofás de linho, veludo e tecido em geral são limpos com a mistura de 1 litro de água morna e ¼ de vinagre. Para sofás de couro, corino e napa, água e esponja é tudo que você precisa.

Aspirador de pó é um grande aliado e pode ser utilizado em qualquer material, e serve para dar aquele aspecto de novo, podendo ser usado várias vezes na semana.

A mistura de 1litro de água, ¼ de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato, ½ copo de vinagre e 1 colher de sopa de amaciante é a receita para borrifar e se livrar do mau cheiro.

Caso derrube alguma bebida, coloque papel toalha para absorver o líquido e não esfregue. Depois basta passar álcool ou a mistura de detergente líquido incolor com água.

Essas dicas também serão úteis para limpar suas poltronas. Clique em Saiba Mais e confira como usar esses itens para uma decoração super criativa.