8 Dicas de Como Organizar a Cozinha

É interessante separar os itens que vão no armário por categorias. Para quem tem armários com portas de vidro, essa etapa é fundamental para a sensação de ordem.

Tem pouco espaço nos armários? Considere utilizar suportes para elevar determinados utensílios. Assim, tudo fica mais organizado e com aproveitamento máximo. 

Utilize cestos para organizar os itens da cozinha por segmentos. Os cestos podem ser usados tanto na bancada quanto dentro dos armários. 

Nichos e prateleiras são grandes aliados. Na cozinha, eles podem servir como suporte para utensílios, temperos e até livros. Clique em Saiba Mais para saber como organizar com nichos e prateleiras. 

E por falar em prateleiras, você também pode ganhar espaço ao utilizar ganchos e suportes. Além de úteis, os ganchos criam uma decoração única na cozinha. 

Mantenha somente o necessário: Uma cozinha funcional é aquela que colabora com a sua rotina. Por isso, tenha exposto somente o que usa com frequência. 

Para utensílios como colheres e fuê, além da gaveta, você pode considerar utilizar potes e bandejas. Eles dão um charme especial à cozinha e são úteis no dia a dia. 

No quesito decoração, existem diferentes estilos que você pode replicar na sua cozinha. Utensílios divertidos podem servir também como elementos decorativos. 

Precisa de uma forcinha a mais na organização? Clique em Aprenda Mais e confira um post completo sobre como organizar a cozinha!