Como organizar o guarda-roupa? 7 Dicas

Está com problemas para deixar o guarda-roupa organizado e funcional? Conheça 7 práticas para tornar esse móvel tão importante ainda mais útil para o seu dia a dia!

1. Tire todos os itens do seu guarda-roupas e determine espaços para cada tipo de peça. Isso vai te ajudar a criar uma certa lógica de funcionamento para as roupas.

2. Separe em pilhas diferentes as peças de roupas que vão para a área de cabides e aquelas que ficarão dobradas e empilhadas.

3. Quem tem um guarda-roupa com porta de correr pode aproveitar as áreas inferiores para guardar itens pouco usados. Clique em Aprenda Mais para ver outras dicas desse tipo de armário.

4. Se o seu guarda-roupa for pequeno, considere deixar à mão somente as roupas da estação, mantendo as outras em sacos a vácuo, guardados nas partes superiores do armário.

5. Para guarda-roupas com pouco espaço, outra dica é usar organizadores. Eles serão essenciais para deixar tudo em seus devidos lugares.

6. Reserve um espaço para os calçados, mas nunca guarde os sapatos sem uma limpeza antes. Assim, você garante a integridade dos itens.  

7. Faça descartes anuais. Tire um tempo na troca de estações, como na entrada do inverno e no início do verão, para selecionar roupas que você não usa mais e doar.

Quer saber mais dicas de organização? Clique em Saiba Mais para conferir orientações completas sobre o tema!