Aprenda a servir cada tipo de cerveja, e os melhores copos

Como servir cervejas? Aprenda o jeito certo para cada tipo

Eu aposto que uma cervejinha gelada não pode faltar em uma comemoração, não é? Então siga conosco e veja como tornar esses momentos ainda mais deliciosos!!

 Surgiu na cidade de Pilsen, na República Tcheca. Caracterizada por um lúpulo acentuado no aroma e no sabor,  cor dourada brilhante. Copo indicado: Pilsner.

PILSEN

COMO SERVIR?

Incline o copo cerca de 45 graus em relação a mesa, despejando o conteúdo até metade do copo. O correto é armazená-las em temperaturas entre -2° e -4°.

ENGLISH PALE ALE

É uma cerveja mais amarga, podendo variar de 3,2% de álcool, até 6,2%. E por conta da baixa fermentação, sua característica é a pouca formação de espuma. Copo indicado: Weizen.

Incline o copo e despeje lentamente o líquido sem fazer espuma. Gele de 5 a 7° para cervejas de trigo claras, e de 8 a 12° para escuras.

COMO SERVIR?

Originou-se na cidade de Dussenldorf, na Alemanha. E possui um sabor amargo do lúpulo bem equilibrado por um caráter de malte intenso. Copo indicado: Stange.

ALTBIER

Temperatura ideal de 2 graus. Deve ser servido de maneira lenta, com o copo um pouco inclinado, e no fim endireitando-o de forma brusca.

COMO SERVIR?

WEISSBIER

Conhecida como cerveja de trigo, é um estilo alemão, que contém 50% de malte de trigo na sua produção. Claras e opacas, com espuma densa e abundante. Copo indicado: Weizen.

COMO SERVIR?

Copo deve estar inclinado a 45 graus, despejando o conteúdo de forma lenta. A temperatura ideal varia de muito gelada (2° a 4°), bem gelada (5° a 7°) e gelada (8° a 12°).

Diferença entre Ale e Lager, é o processo de fermentação. As Ale têm alta fermentação, com temperaturas de 15° a 20°. São robustas e espumosas. Copo indicado: Caldereta.

ALE

COMO SERVIR?

Sirva a uma temperatura de 3° a  5° para estilos mais adocicados e  5° a 7° para as mais amargas. Sirva com o copo inclinado, de forma que o bico da garrafa não encoste no copo.

Menor teor alcoólico que as Ale, gosto menos amargo, sendo mais gostosas e maltadas. Ficam maturando por 8 semanas em baixas temperaturas. Copo indicado: Lager.

LAGER

Sua temperatura ideal é de - 2°C a -4°C. Despeje o conteúdo de forma lenta e em um único movimento, com o copo há 45 graus, endireitando-o de forma gradual, para a formação da espuma.

COMO SERVIR?

Aromas de ervas e frutas, é um estilo amargo de cerveja, com uma espuma cremosa e densa. Tendo seu teor alcoólico em torno de 5,5% e 7,5%. Copo indicado: Pint.

IPA

Devido ao alto teor alcoólico, este estilo deve ser servido á uma temperatura de 7° a 12°, deve-se servir de forma lenta, com o copo levemente inclinado.

COMO SERVIR?

Uma cerveja puro malte, deve ser produzida com 100% de malte, sendo assim, cereais não maltados estariam fora da lista. Copo indicado: Taça

PURO MALTE

COMO SERVIR?

Despeje quase todo o conteúdo em um copo, e mexa o restante que sobrou na garrafa, e então coloque no copo, garantindo uma espuma mais densa. Sirva-a em temperaturas de 3 a 5 graus.

DICA

Você gela os copos antes de servir a bebida? Saiba que isso está errado, pois o contato da cerveja neste copo produz condensação e irá diluir a bebida, modificando seu sabor e temperatura 

Veja também esses conteúdos e faça seus momentos incríveis!!