Como tirar o mofo da parede? 7 truques fáceis para resolver e prevenir

Confira tudo neste Web Stories da Decoração KD

O mofo nada mais é do que uma formação de fungos! Hoje te mostraremos como se livrar dos visitantes indesejados e prevenir que retornem para o seu lar. 

A umidade é maior facilitadora de mofo em casa! Por isso é muito importante fazer impermeabilização do ambiente durante uma reforma ou construção.  

A ventilação também é muito importante na prevenção do mofo, até mesmo em dias mais frios. Separe um período para deixar o ar circular. 

Em locais externos, você pode misturar 2 medidas de água sanitária com 1 de água e detergente neutro! Ela produzirá uma espuma para fazer a remoção do mofo. 

Uma outra opção é apostar em uma mistura de vinagre de álcool com 5% de água oxigenada volume 10. Ela pode te ajudar a se livrar desse problema. 

Depois de aplicado, deixe agir um pouco! Use o lado áspero da bucha para maior efeito e depois remova a mistura com pano.  

Não confia muito em misturas caseiras? Existem diversos produtos para realizar esse trabalho de prevenção e remoção sem grande esforço.  

Esteja sempre munido de equipamento de proteção para fazer a limpeza como máscara, luvas e óculos, para evitar a inalação dos produtos ou do próprio mofo. 

Gostou das dicas e informações sobre como se livrar do mofo na parede de casa? No site da Decoração KD você encontra muito mais. 

Você também pode gostar destes artigos da Decoração KD

Cores para a sala: saiba escolher

Organize debaixo da cama