Como usar Pix no PicPay? Descubra agora!

O PicPay é um famoso aplicativo de pagamento instantâneo. Com uma carteira digital é possível realizar transações financeiras com facilidade, inclusive, utilizar Pix.

O Pix é um serviço de pagamento e transferências instantâneas criado pelo Banco Central, que utiliza chaves. É uma metodologia rápida, segura, sem taxas e funciona 24 horas por dia.

Com o Pix, o usuário não precisa ficar refém de DOC ou TED, além de não precisar ficar solicitando número de contas bancárias. É só saber o número da chave ou escanear o QR Code.

Para receber dinheiro no PicPay via Pix, basta abrir o aplicativo e clicar no atalho “Pix”, nesta opção, desça a página até encontrar “cadastre e gerencie seus métodos de recebimento”.

Então, basta cadastrar uma chave que pode ser número de telefone, CPF, CNPJ, endereço de e-mail ou criar uma chave aleatória. Pronto, já é possível receber transferência!

Para pagar com Pix via PicPay é só abrir o aplicativo, encontrar o atalho “Pix” e clicar na opção enviar. Selecione e insira a chave de quem receberá o pagamento e clique em avançar.

A próxima etapa é inserir o valor que será transferido, conferir as informações e clicar em “pagar” para confirmar a operação. Muito simples, não é?

Usando o PicPay com Pix você pode transferir dinheiro gratuitamente e instantaneamente com o saldo da conta para qualquer pessoa, mesmo as que não usam o aplicativo.

Percebeu como é descomplicado? Aprenda mais sobre PIX abaixo: