Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Copo de leite: como cuidar e 5 arranjos inspiradores

O Copo de Leite é uma planta exuberante e muito delicada, usada como buquês em diversos casamentos e nas decorações também.

Em casa, você poderá ter um vaso sobre a sua mesa, rack da sala ou em um aparador no hall de entrada, com lindas flores, dando um charme a mais!

Com essa espécie de flor, você poderá montar diversos arranjos diferentes, sejam eles na água, no solo, com formas e cores diferentes, use a criatividade e arrase!

Para um bom desenvolvimento do Copo de Leite, o vaso ideal deve ter em torno de 15 litros, para comportar toda a planta e permitir seu crescimento saudável.

O VASO

A planta necessita de um lugar com sombra, que seja arejado e preferencialmente coberto, para evitar o calor intenso e a exposição ao sol.

O CLIMA

O melhor substrato para a planta é com umidade e caso você a plante diretamente ao solo, em seu jardim, lembre-se de deixar 30cm entre uma planta e outra.

O SOLO

As regas do Copo de Leite devem ser frequentes, podendo ser com um pequeno regador ou com uma mangueira, mas atente-se, pois o solo não deverá ficar encharcado.

AS REGAS

A planta não necessita de podas constantes, sendo assim realize apenas uma poda de limpeza em caso de flores secas ou amareladas.

AS PODAS