Veja essas dicas e faça um churrasco de qualidade e barato

9 cortes baratos para churrasco + dicas de como fazer

Você pode fazer um churrasco incrível, gastando menos. Opte por cortes como fraldinha, contrafilé, coxão mole, acém, costela bovina, cupim, lombo suíno, costela de porco e frango. 

A CARNE

A CARNE

O FOGO

O FOGO

Se você está pensando em fazer um churrasco, mas os recursos estão pequenos, opte pelo uso da lenha ao invés do tradicional carvão.

O PONTO

O PONTO

Lembre-se que a carne escolhida não é uma carne nobre, e sendo assim, para que a carne não seque e endureça, sirva-a mal-passada ou ao ponto.

Um bom acompanhamento faz toda a diferença em um bom churrasco, capriche e faça também pão com alho, farofas, saladas variadas, maionese de batatas, molho vinagrete, entre outros.

O ACOMPANHAMENTO 

O ACOMPANHAMENTO 

A gente sabe que ir ao mercado sem ter planejado as compras sai caro, não é? Então faça uma lista das coisas essenciais e confira quais delas você já tem.

AS COMPRAS

AS COMPRAS

Veja quantas pessoas irão participar do seu churrasco, e então pense em quais acompanhamentos irá fazer, para que quando for as compras, saiba a quantidade de carne necessária.

PLANEJE-SE 

PLANEJE-SE 

QUANTO COMPRAR?

QUANTO COMPRAR?

Se você caprichar na quantidade de acompanhamentos, 300g de carne por pessoa será suficiente, caso prefira fazer menos acompanhamentos, aumente para 500g.

Complemente seu churrasco com essas dicas imperdíveis: