Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD Decorações!

Aprenda a plantar couve em vasos - saiba como cultivar

Sendo rica em água, fibras e substâncias antioxidantes, a couve é muito usada em Detox, pois é muito benéfica para a nossa saúde.

A couve, diminui o inchaço do corpo, ajudando a regular o intestino, agindo contra a retenção de líquidos, melhorando o sistema imunológico, entre outros.

Para aprender a cultivar a couve, não é difícil, pois a verdura não exige muitos cuidados, sendo necessário, apenas as atenções principais, para mantê-lo saudável.

O CULTIVO

Para achar o local ideal, e deixar seu vaso com a Couve, é necessário ressaltar que a verdura não se adapta a climas muito quentes, sendo assim, você deverá plantá-la em um local mais fresco.

CLIMA

O vaso deverá ter cerca de 20 cm de profundidade e 20 de diâmetro, mas é importante que o recipiente tenha espaço para que a Couve se desenvolva com espaço.

O VASO

Um importante detalhes sobre o vaso, para cultivar sua Couve de forma saudável e desenvolvida, é que tenha furos no fundo, para que a água escoe.

Plante a verdura, com uso de sementes ou mudas, em uma cova no substrato que está no vaso, mas não é necessário que as covas sejam fundas.

PLANTIO

O SUBSTRATO

O solo para o cultivo de Couves, deverá ser bem drenado, rico em nutrientes e adubado, opte por adubos orgânicos, sem produtos químicos artificiais.

Não há uma regra para realizar as regas, você deverá fazer, sempre que o solo estiver seco, lembrando que a água deverá ser colocada ao redor da planta, nunca sobre ela.

AS REGAS

A Couve estará pronta para ser consumida, após cerca de três meses do seu plantio. Colha antes que ela ultrapasse os 30cm, pois a partir disso, perderá sabor e nutrientes.

COLHEITA