8 cozinhas amarelas: imagens e ideias para inspirar

A cozinha é um ambiente multifuncional, onde preparamos e consumimos as refeições para e com quem amamos. Quer saber como deixar esse ambiente mais aconchegante? Confira!

A cor amarela, aponta a psicologia das cores, é capaz de estimular o apetite, por isso, você deveria investir nela para a sua cozinha, sendo em tons fortes ou mais suaves.

Por ser uma cor bastante vibrante, o amarelo pode ser usado em pontos específicos, como prateleiras, banquetas, revestimentos, ou colocado por todo o cômodo.

Para uma cozinha moderna, combine o amarelo com cores mais sóbrias como branco, preto ou cinza. Clique em saiba mais e confira como combinar amarelo e cinza

Mesclar o amarelo com tons de verde, vermelho ou azul conferem um toque ousado de cor na sua decoração, isso porque são combinações com cores análogas ou complementares.

A combinação com branco é perfeita para quem quer uma decoração iluminada e sem cometer erros. O tom de amarelo torna a decoração mais ou menos quente.

Uma cozinha mais rustica ou com toque retrô é feita com a combinação entre amarelo e marrom. Móveis de madeira envernizado incluem perfeitamente a cor marrom a decoração.

Para quem quer dar um toque amarelo sem ser em paredes ou nos móveis, pode ter uma cozinha super inovadora utilizando essa cor no chão.

Agora que já sabe como essa cor pode tornar sua cozinha alegre, moderna e descontraída, clique em Aprenda Mais e confira um post com mais dicas para a sua cozinha amarela!