Projetos de Cozinhas com ilha central

Cozinha com ilha central é uma referência do estilo americano e é muito procurada por sua praticidade. Precisa de inspirações? Confira estas ideias de projetos:

Primeiramente é preciso considerar o tamanho da sua cozinha. A área de circulação em volta da ilha deve possuir no mínimo 70 cm em relação ao restante dos móveis.

Além de prática para o cozinhar, aproveite o espaço da ilha com gavetas, armários e equipamentos embutidos. Para ser mais funcional: banquetas para rápidas refeições.

Uma cozinha em forma de L combina com ilhas centrais, principalmente se contar com pendentes para boa iluminação. Separamos dicas sobre este modelo de cozinha em Aprenda Mais!

A ilha central não precisa ser retangular, para atingir um estilo bem moderno e despojado aproveitando melhor seu espaço busque um desenho de ilha inusitado.

A ilha central pode ser o ponto de maior destaque na sua cozinha tendo revestimento colorido, ou até sendo inovadora: com um aquário acoplado.

Mobilidade é a chave desta ideia de ilha: as rodinhas acopladas fazem com que esse móvel seja movimentado conforme a ocasião ou necessidade dos moradores.

Se sua cozinha tem bastante espaço disponível, seu projeto pode ter duas ilhas: uma com pia e para preparar os alimentos e outra exclusivamente para realizar as refeições.

Uma ilha é muito prática para um ambiente tão social como a cozinha. Que tal torná-la ainda mais receptiva? Em Saiba Mais aprenda como ter uma cozinha aberta!