10 projetos de cozinhas de madeira rústica e modernas

A cozinha é um ambiente social, e como tal, precisa de um estilo de decoração própria. Já pensou em uma cozinha de madeira rústica e moderna? Confira projetos para se inspirar!

Esse estilo de cozinha junta harmonicamente dois estilos muito marcantes e atuais no projeto de decorações de casas ou apartamentos: o rústico e o moderno. 

O estilo rústico possui traços campestres e aconchegantes. As tonalidades utilizadas são delicadas, neutras, utilizando tons pastéis e mais claros. 

Nesse estilo são utilizados materiais simples e naturais, como pedra, cerâmica, couro, e principalmente madeira. Para entender os tipos de madeira, clique em aprenda mais. 

Já o estilo moderno é prático, funcional e clean, também possui simplicidade e seu design possui formas e linhas retas. Os tons são variações básicas de branco, cinza e preto. 

Para construir uma cozinha nesse estilo, o revestimento pode utilizar ardósia, mármore ou cimento queimado. Combine os tons escuros da modernidade com os claros do rústico. 

A cozinha de madeira rústica tem um toque inovador com eletrodomésticos e objetos de aço inox ou cromados. Invista no que há de mais tecnológico para compor sua cozinha. 

O estilo não fica apenas nos móveis, vigas a mostra acompanhadas de pendentes cromados, articulados ou spots em trilho são grandes combinações. 

Não esqueça de mesclar tons amadeirados claros e escuros, além de peças com efeito pátina. Aprenda tudo sobre como cuidar da madeira em Saiba Mais.