6 maneiras de usar Cristaleiras Antigas na decoração

Originalmente confeccionada para armazenar e expor cristais e louças de porcelana, as cristaleiras são móveis passados de geração em geração.

Ainda possuem a ideia de exposição, mas é um móvel funcional podendo se adaptar da maneira que for mais conveniente aos residentes.

Para utilizar a cristaleira em sua função original, sem que sua casa tenha cara de mostruário de loja de antiguidade, mescle no ambiente objetos modernos e de outros estilos.

Uma decoração retrô e vintage garante a sua moradia um ambiente digno de filmes antigos. Quer saber mais sobre essa decoração? Clique em Aprenda Mais!

Para manter cristaleira na cozinha, utilize-a como armário, expondo itens diferenciados, como açucareiro, baleiro, temperos, potes de condimentos, e etc.

Na sala de estar, uma função inovadora é utilizar para guardar itens de viagens, esculturas, bibelôs ou a coleção de vinil. Tudo de forma elegante e organizada.

Também é possível usar a cristaleira para guardar e expor livros, itens de artesanato como tintas, fios e etc, e até mesmo no lavabo para guardar toalhas, sabonetes ou sais de banho.

No quarto a cristaleira pode ser usada como mini armário, sapateira, porta joias ou para guardar perfumes. Ou em outro cômodo, crie um mini bar, utilizando como porta bebidas.

Viu quantas utilidades esse móvel antigo pode ter? Clique em Saiba Mais e confira diversas ideias incríveis para usar a sua cristaleira.