Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

5 cuidados ao contratar um arquiteto para a sua obra

Contratar um arquiteto, para auxiliar na sua obra ou reforma, é necessário, mas é importante que alguns cuidados sejam tomados, para evitar futuros contratempos.

Muitas vezes, com o objetivo de economizar, muitas pessoas acabam deixando de contratar um profissional e decidem fazer o planejamento da obra ou decoração sozinhas.

Mas, a ideia de economizar, pode dar muito errado, pois um planejamento sem a gestão e auxílio de um profissional, pode acabar saindo bem mais caro.

Confira a seguir, cinco cuidados que você deverá tomar, para contratar um bom profissional e garantir que o resultado desejado será alcançado.

Antes de contratar, pesquise muito por referencias e experiências de conhecidos ou outras pessoas, com os serviços do profissional.

PESQUISE MUITO!

Consulte projetos já feitos por ele e veja se o estilo dos mesmos, é compatível com as suas ideias e se estiver tudo ok, será muito bom ter uma ajuda especializada!

CONFIRA O HISTÓRICO

É importante conferir o perfil do arquiteto, pois existem diversas áreas de atuação e muitos se especializam em projetos residenciais ou comerciais, com diversos públicos como alvo.

QUAL O SEU PERFIL?

É necessário que você alinhe as ideias já passadas, sendo claro com os detalhes que deseja ter em sua casa, descrevendo todas as suas expectativas e vontades.

CONFIRME AS IDEIAS

Confirme os detalhes e não fique com medo questionar sobre o que não está claro. Lembre-se que o profissional estará ali para lhe ajudar a deixar sua casa como você deseja!

Agora que você tem um profissional para ajudá-lo nessa tarefa, alguns detalhes devem ser analisados, para que nada ocorra de forma errada, veja a seguir.

CUIDADOS

Ainda que a ansiedade de ver tudo pronto seja grande, consulte o profissional sobre o tempo e tenha calma, pois muitas vezes, apressar as etapas, pode prejudicar a obra.

CONSULTE O TEMPO

Pesquise por projetos já feitos, tendências e estilos, confira quais modelos mais lhe chamaram a atenção e com o auxílio do arquiteto, monte um projeto para o seu ambiente.

BUSQUE IDEIAS