Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

9 cuidados com móveis e decoração para quem tem crianças em casa

É fundamental que você faça adaptações em sua casa após a chegada das crianças, pois acidentes domésticos são grande parte dos motivos de hospitalizações infantis.

Colocar protetores nas tomadas, para evitar que os pequenos coloquem o dedo e levem choques é essencial, além de esconder os fios e isolá-los.

CUIDADOS GERAIS

Coloque telas nas janelas, portões no início e final da escada e instale travas nas gavetas e porta de armários para que a criança não abra e tranque o dedo ou tenha acesso a objetos perigosos.

Deixe todos os medicamentos guardados em um lugar seguro e de preferência trancados, para que a criança não consiga ter acesso algum.

No quarto da criança, é necessário que você fique atento a necessidade do berço, pois quando seu bebê tiver cerca de 90cm de altura, já consegue escalar e pode cair do berço.

QUARTO

Instale grades de proteção nas laterais do berço ou da caminha e evite ter muitas caixas organizadoras, elas podem ficar pelo caminho e causar acidentes.

Tanto a cozinha, quanto a área de serviço, merecem uma atenção especial. Com diversos produtos de limpeza, objetos cortantes, fogo e piso que pode estar molhado e causar quedas.

COZINHA

O mais recomendável é que seja evitado o uso de toalhas de mesa, isso porque quando os pequenos começam a andar, usam tudo o que veem de apoio.

SALA DE JANTAR

E sendo assim, podem acabar puxando a toalha e derrubando tudo que há sobre ela, como louças – que podem quebrar – alimentos e líquidos quentes.

No banheiro, é importante ressaltar que há muita disponibilidade de água, como nas torneiras, vasos e chuveiros, sendo atrativo a criança, podendo causar afogamento facilmente.

BANHEIRO

Fique sempre de olho no seu bebê, crianças são facilmente atraídas por diversas coisas e sendo assim, um piscar de olhos é suficiente para um acidente.