Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

Como cuidar de bambu da sorte? 5 dicas essenciais

Tem origem na África, e se popularizou no Oriente, onde os chineses acreditam que a planta tem o poder de atrair sorte, prosperidade, fortunas, e também de energizar ambientes.

Com 2 hastes simboliza sorte no amor, com 3 riqueza e felicidade, 5 é sinônimo de entusiasmo e 10 prosperidade, caso seja um presente, o efeito intensifica.

O bambu da sorte necessita de poucos cuidados, podendo ser facilmente mantido dentro de casa, pois prefere a sombra com leve intensidade de luz.

COMO CUIDAR?

A planta não necessita de solos encharcados, mas sempre úmidos! Faça regas com intervalos, e com o uso de água mineral ou filtrada para não a enfraquecer.

REGAS

Pode a planta com uma pequena tesoura quando suas folhas começarem a crescer ou caso estejam danificadas. Deixe suas folhas parelhas, de forma harmônica.

PODA

Mantenha a planta a meia-sombra ou na sombra completa, mas nunca a deixe sob a luz direta do sol, pois isso fará com que suas folhas fiquem amareladas ou até queimadas.

LUZ

O Bambu ama o contato com a água, pois é nela que a sua proliferação e brota acontecem. Para cultivá-lo ali, escolha um vaso estreito e mantenha as raízes podadas.

NA ÁGUA