Confira agora mesmo em nosso conteúdo da Decoração KD!!

Como cuidar do seu cavalo no inverno – confira 5 dicas

Animais de grande porte, como cavalos por exemplo, ainda que sejam fortes e mais resistentes que animais de pequeno porte, podem sofrer e muito no frio rigoroso do inverno.

O ideal seria que o cavalo tivesse um estábulo para poder se proteger do frio, mas caso não houver um, faça uma barreira para quebrar o vento ou um capão de mato para ele se abrigar.

ABRIGO

Assim como nós seres humanos, os animais precisam produzir maior nível de energia interna, para que a sua temperatura corporal fique mentida.

ALIMENTAÇÃO

Sendo assim, tente elaborar rações com mais energia e nutrientes. Lembre-se que no inverno você terá que investir em uma alimentação extra para o seu cavalo, pois o pasto ficará comprometido.

Banhos são essenciais para a higiene e saúde do seu companheiro, sendo assim, é indispensável que você continue com os banhos mesmo no inverno.

BANHO

Opte por banhos matinais, que ele possa secar ao longo do dia, pois seu animal nunca deverá passar uma noite de inverno molhado.

Ainda que sejam dias congelantes, é de extrema importância que você deixe seu cavalo se exercitar, para que seu peso e comportamento não sejam prejudicados.

ATIVIDADE FÍSICA

Cavalos são animais que gostam dos raios solares diretos, para se sentirem quentinhos e com energia, sendo assim, mantenha-o em um espaço ao ar livre.

Além disso, é interessante que o seu amigo tenha outros amigos para se socializar. Deixe seu cavalo ter contato com outros animais, sendo muito bom para o bem-estar dele.

É importante que suas vacinas estejam em dia, principalmente a da gripe nessa época, então programe-se para que um veterinário possa checá-lo antes da chegada do inverno.

VACINAS

Se você vive em uma região mais fria, e seu cavalo ficará a maior parte do dia ao ar livre, compre uma capa de inverno para cobri-lo e proteja-o.

CAPAS