Confira agora mesmo, em nosso conteúdo da Decoração KD!

Saiba como plantar, cultivar e regar o agrião em sua casa

Para plantar o agrião de forma que se desenvolva e cresça mais saudável, o recomendado é que o cultivo seja feito em clima ameno, entre 10°C e 20°C.

CLIMA

É necessário que você deixe sua planta sob luz solar direta em algumas horas do dia, porém em regiões mais quentes, evite os horários de maior intensidade de luz solar.

LUMINOSIDADE

Você pode plantá-lo em valas inundadas, terrenos encharcados ou até mesmo tanques e vasos, com cerca de 2 a 5 cm de água sobre o solo.

O SOLO

Alguns cuidados devem ser tomados, como com a qualidade da água, que não pode estar contaminada e nem deverá ser usado esterco para adubar a planta.

A ÁGUA

Primeiramente, utilize uma semeadeira para começar o processo de plantio, quando a planta tiver de 4 a 6 folhas, transplante para outro lugar.

PLANTIO

Se você optar por cultivá-lo em valas inundadas, garanta que haja um leve fluxo de água corrente, para que não haja problemas sanitários ou a proliferação de mosquitos.

COMO CULTIVAR

Mas caso você opte por plantar em vasos e demais recipientes, troque a água com bastante frequência, para que a planta esteja sempre com água limpa e com nutrientes.

E se a sua opção escolhida for os canteiros comuns, regue seu agrião no mínimo uma vez ao dia, para que a terra esteja sempre bem úmida.

Você poderá colher seu agrião, após cerca de 60 a 80 dias do plantio ou de 40 a 50 dias, caso tenha optado pelo plantio por ramas.

COLHEITA