Aprenda a cultivar Chuchu - confira dicas do plantio a colheita

Confira agora mesmo, em nosso conteúdo da Decoração KD!

A hortaliça, possui muitas fibras e vitaminas, como a vitamina A, B1 e C, além de ser rica em potássio, magnésio, fósforo e ferro, com muita água, tem baixo teor de gordura.

Sendo um alimento digestivo, é um ótimo diurético, muito indicado as pessoas com hipertensão, problemas renais e urinários, pois ajuda no controle dessas doenças!

Busque por um chuchu saudável, selecione o fruto, que dará origem ao seu chuchuzeiro, colocando o chuchu-semente em contato com a terra, sem cobri-lo, sendo suficiente, para o enraizamento.

PLANTIO

O solo não deverá nunca, estar encharcado, sendo leve e solto, com textura média, bem drenado e fértil, ou ao menos, com adubação adequada.

SOLO

O melhor ambiente para o plantio, é em local sombreado, com boa ventilação e ligeiramente úmido, com temperaturas mais amenas.

AMBIENTE

Com temperaturas entre 15 e 25° C, a planta pode sofrer perdas em épocas de frio intenso e geadas, atrapalhando sua produtividade, assim como calor e chuvas em excesso, causam doenças fúngicas.

O CLIMA

O chuchu, necessita de fósforo em abundância, para desenvolver suas raízes e potássio, que deverão ser aplicadas todos os meses.

ADUBOS

A forma que você regará seu chuchuzeiro, impactará diretamente no cultivo dele, sendo assim, faça com que as regas ocorram por sulcos, sendo paralelo a linha de plantio.

AS REGAS

Você poderá colher seus produtos, após cerca de 80 a 110 dias, do plantio, mas atente-se, pois, você deverá fazer a colheita em dias alternados.

COLHEITA