Confira agora mesmo, em nosso conteúdo da Decoração KD!

Aprenda a cultivar a planta Crista de Galo

Você poderá plantar a sua crista de galo em vasos e jardineiras, mas a altura deverá ser maior que 15 centímetros, para não prejudicar o crescimento da planta.

O VASO

As mudas dessa planta, costumam ser sensíveis ao transplante, sendo assim, defina o local e faça a semeação, para que não seja necessário a mudança de local.

COMO PLANTAR?

As plantas já adultas, deverão ser vendidas com flores, e você deverá plantá-las o quanto antes, para que não morram por falta de nutrientes e irrigação adequada.

PLANTAS

É essencial que você a deixe em temperaturas entre 20°C e 35°C, podendo ser cultivadas com iluminação solar direta ou indireta, porém em climas tropicais.

O AMBIENTE

Plante-a em um solo bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. A Crista de Galo não é muito exigente em relação ao solo, mas para que se desenvolva bem, mantenha o PH entre 6 e 7.

O SOLO

Regue sempre que o solo estiver secando, mantendo-o sempre úmido, porém nunca encharcado, pois solos enxarcados, apodrecem as raízes da planta.

AS REGAS 

Misture adubos orgânicos, como húmus de minhoca, junto ao substrato em que a planta está, beneficiando o sistema das raízes e folhas da planta.

ADUBAÇÃO

Se a sua planta está apresentando sinais de doenças, causados por pragas, verifique a irrigação ou os nutrientes da planta, pois o enfraquecimento, a expõe aos ataques.

AS PRAGAS

Você poderá apreciar as lindas flores, que dão o nome a planta, cerca de 60 a 90 dias após o plantio, perdendo a beleza ao longo do tempo, são caracterizadas como anuais.

FLORAÇÃO