Confira agora mesmo, em nosso conteúdo da Decoração KD!

Aprenda como cultivar o lírio da paz - confira dicas

Você pode plantar o lírio da paz em vasos ou diretamente no solo, com boa drenagem, areia fina e úmida e composto orgânico, misturado a húmus de minhoca.

Faça as regas de maneira correta, de 3 a 4 vezes na semana ou em dias mais úmidos, confira se o solo necessita de regas e, borrife água, nas flores da sua planta.

COMO CUIDAR

É necessário que você adube o lírio da paz a cada seis meses, utilizando adubos orgânicos, garantindo o crescimento forte e belíssimo da planta.

ADUBE

O Lírio da Paz, prefere a sombra e sendo assim, é importante que você o deixe longe da luz solar direta, mas com iluminação para que faça a fotossíntese.

ILUMINAÇÃO

Se você notar que o lírio está com as folhas amareladas, pode ser um sinal de doença, sendo assim, mude sua planta de local e retire os ramos amarelados.

PLANTA DOENTE

Caso seu lírio esteja com flores verdes, como as folhas e não brancas, como deveriam ser, atente-se a iluminação e busque mudá-lo de ambiente.

SEM FLORES

É importante que você realize podas frequentes no seu lírio da paz, retirando todas as folhas secas, murchas e amareladas, para que apenas a parte saudável, receba os nutrientes.

A PODA

Ainda que seja muito resistente a baixas temperaturas, o fundamental é que seja cultivado entre 20°C e 27°C, com clima moderadamente úmido.

TEMPERATURAS