Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD Decorações!

Aprenda a cultivar pimentão em casa - veja as melhores dicas

Se você busca por uma melhor qualidade de vida e saúde, querendo comer alimentos mais saudáveis e naturais, ter uma horta em casa é a opção perfeita!

Você precisará de um vaso com furos, para garantir a drenagem do solo, que por sua vez, deverá ser fértil e bem leve, podendo ser comprado em lojas de jardinagem.

O QUE É PRECISO?

A escolha do pimentão, para dar início a sua plantação, deverá ser com os mais firmes, e com cores mais vivas, sendo mais saudáveis, lhe renderão plantas mais bonitas.

Corte ao meio, o seu pimentão, tire as sementes e as selecione para replantá-las, retirando todas as que estiverem escuras e murchas.

COMO FAZER?

As sementes selecionadas, deverão ser colocadas em um recipiente com água, armazenadas até o dia seguinte, onde as que estiverem boiando, devem ser retiradas.

Deixe as sementes que sobraram, secando em um local ventilado, sem iluminação direta do sol, em um papel toalha.

Para plantá-las, coloque cada semente no substrato, com um centímetro de profundidade e quando a muda atingir 10 cm, transplante para um local definitivo.

PLANTIO

TRANSPLANTE

Coloque-as em um recipiente com no mínimo 30 cm de profundidade, podendo ser em vasos ou até mesmo diretamente no chão. Após uma semana de plantio, ela começará a brotar.

Você deverá fazer as regas, todas as vezes que o solo estiver secando, mantendo-o sempre úmidos, mas nunca encharcado.

REGAS

Vale ressaltar, que o excesso de água, poderá levar a planta a morte, por conta das suas raízes, que começarão a apodrecer, com fungos e bactérias, por conta da sobra de água no solo.