Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais

A planta tem origem em uma região conhecida como Deserto de Chihuahua, no México e desenvolve-se bem em climas úmidos, secos e até mesmo em vasos.

A chuva de Prata prefere climas desérticos, mas se você deseja cultivá-la em solos de jardins com mais umidade, a planta se adaptará bem.

O CLIMA

Para que a planta cresça e se desenvolva corretamente, o importante é que seu solo tenha um ótimo sistema de drenagem, para que não acumule água e não fique encharcado.

O SOLO

Se sua planta ainda é jovem, regue em torno de duas vezes por semana para que se desenvolva de forma saudável, mas se já for adulta, uma rega semanal é suficiente.

AS REGAS

Essa planta cresce em solos considerados pobres e então, não será necessário que você a adube, mas caso queira deixá-la mais saudável e linda coloque calcário manualmente.

COMO ADUBAR?

Não há um tempo definido para podar a Chuva de Prata, pois a planta tem um crescimento lento e deve ser podada apenas quando for necessário arrumar seu formato.

AS PODAS

Sua característica e formato original é em arbusto, portanto, quando a poda se tornar necessária, você perceberá. Não sendo preciso fazer podas mensais.