Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos

A planta precisa de predominância de luz do sol, porém de maneira indireta, uma vez que a suculenta Rabo de Burro tem preferência pela sombra, o sol pode ser prejudicial.

LUMINOSIDADE

Assim como as demais suculentas, a planta Rabo de Burro não necessita de água em abundância com frequência, regue somente quando o solo estiver seco.

REGAS

Regas em excesso deixarão o substrato encharcado e como as suculentas são plantas que contém muita água em seus caules e folhas, poderá acontecer o apodrecimento das raízes.

SUBSTRATO

O melhor substrato deve conter húmus de minhoca, para que os nutrientes que a planta precisa, estejam presentes no solo. Adicione 1 parte de húmus para 4 partes de terra.

O melhor tipo de adubo para suas plantas é o orgânico, como o húmus de minhoca, que pode ser aplicado semanalmente para melhor desenvolvimento da planta.

ADUBOS

Ou caso prefira um adubo sintético, escolha o NPK – proporção 10-10-10 e repita o processo de 4 em 4 meses, mas fique atento as recomendações do fabricante.

Vasos de barro são os mais indicados, pois auxiliam na drenagem da água, facilitando a secagem do substrato e garantindo que as raízes não apodreçam.

VASOS

Rabo de Burro é uma suculenta que floresce esporadicamente nas extremidades das suas folhinhas, mas para isso acontecer, a planta deve estar muito saudável.

FLORAÇÃO