Veja dicas de decoração que podem melhorar seu humor

Nossa casa sempre foi um lugar aconchegante para descansar e desestressar. Você sabia que a decoração pode melhorar o seu humor? Confira essas super dicas!

O primeiro fator a considerar é diminuir os objetos da decoração. Muitos itens podem transmitir a ideia de bagunça, deixando as pessoas mais estressadas.

Escolha alguns pontos para colocar adornos protagonistas, contrastando espaços cheios e vazios. Arranjos de flores e folhas são itens importantes para deixar seu humor mais leve.

Quem gosta de conteúdos motivacionais, pode melhorar o humor espalhando poesia e frases por toda a casa. Clique em Aprenda Mais e saiba como fazer esse tipo de decoração

Para gerar felicidade e até nostalgia, insira itens que contem a sua história: fotografias, obras de arte, objetos de viagem ou itens que remetam a alguma conquista ou bons momentos.

As cores também são capazes de melhorar seu humor. Como exemplo: o vermelho, laranja e amarelo são cores estimulante ótimas para serem usadas na cozinha.

Já o azul está ligado a calma, relaxamento e tranquilidade. Para o quarto escolha tons pastéis acompanhados de iluminação suave garantindo ambiente mais sereno.

Além de ser esteticamente agradável, os tapetes melhoram seu humor, invista em uma superfície agradável, um tapete com toque acolhedor e fofinho para tocar com os pés.

A decoração é super importante para melhorar o humor. Clique em Saiba Mais para aprender como acrescentar alegria e extroversão na decoração, e deixar a sua casa mais divertida.