5 dicas de como acertar na decoração de quarto de gêmeos.

Como fazer decoração de

quarto de gêmeos?

Ao compor um quarto para gêmeos, é interessante fugir da abordagem padrão de comprar objetos em dobro e escolher os mesmo elementos. Inovar e tentar criar dois quartos diferentes, mas harmoniosos, no mesmo cômodo ajudará a demarcar a individualidade dos bebês conforme seu crescimento.

Posição

dos berços

Os berços são móveis principais no quarto dos gêmeos. Você pode colocá-los encostados na parede,  lado a lado no centro do cômodo ou posicionar um berço próximo à parede na vertical e outro na horizontal, perpendicularmente, criando a letra “L”.

Definindo  áreas por 

meio das  cores

Eleja duas cores de tinta distintas e dedique um par de paredes adjacentes a cada uma das colorações. Considere a influência que as cores exercem no ambiente e, consequentemente, nos bebês, na hora de fazer uma escolha.

Crie uma 

decoração temática

A definição de um tema específico para a decoração do quarto de gêmeos funciona como um fio condutor para a escolha dos elementos do cômodo.  Temas como alfabeto, animais, vida marinha, pássaros, formas geométricas e listras são os mais indicados.

Criando individualidade com 

tecidos e acessórios 

Adicione personalidade ao quarto dos gêmeos ao utilizar tecidos. Escolha uma cor de roupa de cama para cada criança. Se as paredes apresentarem uma tonalidade neutra, por exemplo, os tecidos utilizados podem ter cores mais vibrantes para trazer vivacidade ao cômodo.

Acessórios 

decorativos

Uma boa forma de aproveitar o espaço do quarto e criar uma decoração para gêmeos é com nichos decorativos. Você pode expor os brinquedos dos bebês nessas prateleiras ou mesmo elementos de identificação, como a letra inicial do nome de cada criança próxima ao berço.

Confira sugestões completas e inspirações para elaborar com todo o carinho a decoração de quarto de gêmeos para recepcionar os novos integrantes da família!