7 Decorações incríveis com piso de porcelanato

O porcelanato é um revestimento cerâmico feito de matérias-primas nobres. Por isso, tem baixa absorção de água e alta durabilidade, além de ficar lindo em qualquer decoração!

Nesta inspiração, o porcelanato é usado em tons que imitam a madeira. Além de ajudar na composição, a estrutura do porcelanato é mais simples de manter do que o piso de madeira.

O porcelanato também pode ser aplicado como linha de demarcação em uma suíte, como neste exemplo. Assim, espaços abertos ganham uma definição de área.

Na cozinha, o porcelanato pode ser aplicado até em uma bancada. De fato, o modelo de cozinha com ilha está entre as mais amadas das pessoas. Veja outras em Saiba Mais.

Esse estilo marmorizado de porcelanato também pode ser aplicado no chão e nas paredes da cozinha, o que cria um ambiente bastante sofisticado.

O porcelanato brilhoso é uma ótima opção para decorações do estilo clean, especialmente na sala. Isso porque, seu poder reflexivo cria um efeito visual muito interessante.

Usar o mesmo porcelanato em áreas integradas, como sala de estar e jantar, ajuda na sensação de amplitude. Para separar os ambientes, use um tapete.

O porcelanato também é uma ótima opção para o banheiro, já que seu material é ideal para áreas molhadas. Vale até misturar texturas para criar um ambiente único.

Quer saber mais sobre pisos? Clique em Aprenda Mais e veja um post completo sobre o tema. Tem até os pisos coloridos, que são tendências para os próximos anos. Confira!