Confira agora mesmo esse conteúdo incrível, e sabia mais!

7 Dicas Caseiras para evitar pragas na sua horta

Tente sempre trabalhar na sua horta, verificando se há pragas, doença nas plantas, problemas no solo, ervas daninhas, entre outros. Faça um trabalho manual.

FIQUE ATENTO

FIQUE ATENTO

Regue as suas plantas de preferência sempre pela manhã, para que a noite, quando o clima já estiver mais úmido, elas já não estejam tão molhadas.

REGUE CEDO

REGUE CEDO

AMIGOS DA HORTA

AMIGOS DA HORTA

Você sabia que insetos como abelhas, joaninhas e minhocas trazem enormes benefícios a sua horta? Então nunca os mate ou remova do canteiro.

Ervas daninha em sua horta são prejudiciais para o crescimento e desenvolvimento das plantas, por terem que dividir seus nutrientes, deixando-as mais fracas.

ERVA DANINHA NÃO!

ERVA DANINHA NÃO!

FAÇA CANTEIROS

Proteja suas plantinhas fazendo canteiros de madeira ao redor, com o objetivo de criar uma barreira para impedir que animais terrestres invadam a plantação.

Para garantir um solo muito mais rico em nutrientes, faça a diversificação de plantio, alternando sempre a espécie que você irá planar.

PLANTAÇÃO DIVERSIFICADA

PLANTAÇÃO DIVERSIFICADA

ÚLTIMO RECURSO

Use inseticidas caseiros em últimos casos. E lembre-se de aplicar o produto primeiro em algumas folhinhas para ver se não irá queimá-las, e então aplique em toda a planta.