Dicas de decoração para quarto de casal

Além de ajudar a compor a decoração do ambiente, as mesas de cabeceira são extremamente úteis para apoiar livros, copos, celulares etc.. Elas podem ou não ser iguais.

Mesa de cabeceira

Independentemente do tamanho do quarto é interessante que a cama fique posicionada de frente, ou de lado para porta de entrada. Isso trará melhor locomoção o ambiente e descanso.

Posição da cama

Além de ser um ambiente de descanso, um quarto de casal também é um local para namorar. Por isso, invista em uma iluminação indireta. Luminárias pendentes, abajures e arandelas são algumas das opções.

Luz indireta

Para não errar no uso das cores, prefira tons mais neutros nas paredes e móveis maiores, e deixe para usar cores mais vivas em objetos fáceis de serem substituídos, como mantas e cortinas.

Uso das cores

Cortinas e tapetes trazem mais calor e aconchego ao ambiente e são mais fáceis de combinar do que se imagina. Eles podem seguir a mesma paleta de cores do ambiente, ou serem ponto de destaque.

Cortinas e tapetes

Além de decorar, esses itens trazem aconchego e muito conforto para o quarto, por isso, invista em boas almofadas e travesseiros para ter um quarto bonito e acolhedor.

Almofadas e travesseiros

Os espelhos são muito funcionais no dia a dia, mas também podem ser poderosos aliados na decoração do quarto de casal, tanto ampliando o espaço, como dando um toque de estilo ao ambiente.

Espelhos

Além de trazer mais conforto e aconchego, as cabeceiras de cama, em especial as estofadas, podem aumentar consideravelmente o isolamento acústico de barulhos externos e internos.

Cabeceiras

Uma decoração harmoniosa precisa ter um estilo decorativo definido que converse com o restante da casa. Existem várias opções: escandinavo, industrial, boho, moderno, clássico e mais.

Defina um estilo

Existem muitos objetos que podem ser usados em uma decoração de quarto de casal, mas entre as muitas opções plantas, quadros e fotografias podem ser as escolhas mais assertivas.

Objetos decorativos