8 Dicas para economizar na conta de luz 

Economizar energia elétrica além de melhorar a saúde financeira reduzindo os gastos, é sustentável e contribui com o meio ambiente. Algumas ações simples fazem a diferença.

A primeira dica é desligar os eletrodomésticos da tomada sempre que possível. Mesmo quando alguns aparelhos estão no modo de espera, continuam consumindo energia.

Substitua suas lâmpadas por modelos LED que gastam menos energia, tem maior durabilidade e são mais facilmente descartadas, pois não usam metais pesados.

Evite usar o ar condicionado, dê preferência para ventiladores e ventilação natural. Plantas são excelentes fontes para decorar e deixar o ambiente fresco, veja como em Saiba Mais.

Diminua o consumo de luz e de água desligando o chuveiro entre os enxagues. Você pode mantê-lo desligado enquanto se ensaboa, passa shampoo e condicionador.

Sempre que for comprar um eletrodoméstico observe os selos de eficiência, principalmente para aqueles utilizados com frequência como geladeira, freezer, micro-ondas, e forno elétrico.

Acumule itens antes de utilizar seus eletrodomésticos, como as suas roupas, assim você utilizará de forma eficiente a máquina e o ferro de passar.

Na cozinha, aparelhos de resfriamento como geladeira e freezer devem ficar longe de forno e fogão. Se gasta mais energia para resfriar alimentos caso estejam perto de fontes de calor.

Invista em janelas e decoração clara para que o ambiente seja mais iluminado. O estilo clean é uma ótima opção, confira em Saiba Mais dicas aplicar esta tendência de decoração.