Confira já dicas de como não deixar seu felino escapar

5 dicas para não deixar o seu gato fugir de casa

GATOS

GATOS

Mamífero da família dos felídeos. São animais muito curiosos que gostam de conhecer e controlar o ambiente que vivem. Precisam gastar energia e são caçadores natos.

Outro fator para que queiram fugir, é no caso de mudança de ambiente, como de casa ou apartamento, o que faz com que eles queiram voltar para seu antigo lar.

O cio das fêmeas é um momento em que provavelmente irão fugir, tanto se for a sua gata, quanto se você tiver um macho, e alguma gata na vizinhança estiver no cio.

Gatos são muito sensíveis, e em casos de maus-tratos ou que não se sintam confortáveis no ambiente, tentarão fugir. Porém na maioria das vezes, querem apenas passear um pouco.

Mas não se preocupe, essa espécie é muito esperta e tende sempre a retornar para casa, ainda que não dê para prever quanto tempo ele demorará, normalmente não irão muito longe.

Castrar o seu animal o torna mais dócil, sociável e preguiçoso, mantendo-o por perto com maior facilidade, e sendo assim, gatos castrados tendem a não escapar tanto.

CASTRAÇÃO

CASTRAÇÃO

Se o seu bichano insiste em fugir, coloque telas nas janelas da sua casa ou apartamento, evitando a fuga e protegendo-o de quedas.

TELAS NAS JANELAS

TELAS NAS JANELAS

Gatos são predadores natos, e com isso, adoram caçar. Compre brinquedos que estimulem o instinto do animal, fazendo com que ele fique entretido e não precise sair

COMPRE BRINQUEDOS

COMPRE BRINQUEDOS

Felinos gostam de um ambiente limpo. Então, mantenha sua caixa de areia limpa, potes com boa ração e água fresca, verifique também se seu gato não prefere água corrente.

HIGIENE

HIGIENE

COMPANHIA

COMPANHIA

Se possível, tenha um companheiro para o seu gatinho. São animais carentes que precisam de atenção, e se você não tem tempo sobrando, dê a ele um amiguinho para brincar.